Stock Car

ford alfaromeo fiat fiatP jeep lancia abart abart multi
aprilia piaggio vespa vespa
Voltar
Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Ford Rating

Rating FORD

Abarth 124 rally: um 2019 de grandes sucessos desportivos para celebrar o 70.º aniversário da marca do Escorpião

Um 2019 repleto de momentos de grande satisfação para o Abarth 124 rally,

que prestou homenagem ao 70.º aniversário da marca com um sem-número de vitórias.

Primeiro, venceu a Taça FIA R-GT pela segunda vez consecutiva, com o italiano Enrico Brazzoli, depois conquistou o pódio mais uma vez, também pelo segundo ano consecutivo, nos Troféus Duas Rodas Motrizes e GT do Campeonato de Espanha de Ralis de Asfalto com Alberto Monarri. E levou o italiano Andrea Nucita ao primeiro lugar na Abarth Rally Cup, inserida no ERC, Campeonato Europeu de Ralis.

 

Luca Napolitano, Responsável das marcas Fiat e Abarth na região EMEA, sente-se visivelmente orgulhoso com estes resultados: "Vivemos o ano de 2019 como Carlo Abarth teria gostado: repleto de vitórias que se tornaram ainda mais importantes por terem sido alcançadas no ano do 70.º aniversário. Nesta terceira época de competição, o Abarth 124 rally confirmou o seu estatuto de campeão na categoria Gran Turismo, tendo averbado, até agora, quase uma centena de vitórias tanto a nível internacional como nacional, em sintonia com a filosofia de Carlo Abarth. Desde a primeira hora, sempre quis dar aos seus clientes viaturas desportivas excecionais, fiáveis, que garantissem excelentes performances e vencessem provas."

 

No campeonato FIA R-GT, o Abarth 124 rally conquistou de novo o título, que já lhe pertencia desde o ano transato, com a equipa italiana constituída por Enrico Brazzoli e Manuel Fenoli. A Taça FIA R-GT 2019 inclui oito provas. A equipa italiana impôs-se nas primeiras três: no difícil e prestigiado Rali de Montecarlo, na exigente Volta à Córsega e no Rali de Sanremo, estabelecendo os alicerces para a vitória final. Enrico Brazzoli (Bernini Rally Team): "Ganhar o campeonato FIA R-GT no ano do 70.º aniversário foi, para nós, fonte de grande satisfação. A nossa alegria foi ainda reforçada com a prestigiante vitória na Volta à Córsega, uma das mais difíceis provas do campeonato, alcançada a 31 de março, dia do aniversário da Abarth."

 

O Abarth 124 rally afirmou-se também em Espanha como campeão nos Troféus duas rodas motrizes do Campeonato de Espanha de Ralis de Asfalto com os espanhóis Alberto Monarri e Alberto Chamorro da SMC Junior Motorsport Team. Um campeonato conquistado três provas antes de chegar ao fim, com o grande prazer proporcionado pela vitória no Rali das Ilhas Canárias, válido para o Campeonato Europeu de Ralis.

 

Alberto Monarri (SMC Junior Motorsport): "A vitória nas Ilhas Canárias foi maravilhosa, pois coincidiu com o 70.º aniversário da Abarth. A paixão pelos ralis é algo que vem desde muito cedo e, para mim, ter-me tornado piloto oficial da Abarth Espanha e competir em seu nome é realmente um sonho tornado realidade."

 

A época da Abarth Rally Cup - taça de seis provas inserida no Campeonato Europeu de Ralis - tornou-se ainda mais entusiasmante graças ao duelo entre a equipa italiana liderada por Andrea Nucita e a polaca, de Dariusz Polonski. Um desafio que durou até ao último momento: o italiano Andrea Nucita só se sagrou vencedor na última etapa da última prova da época, o Rali da Hungria.

 

Andrea Nucita (Bernini Rally Team): "Ganhar a Abarth Rally Cup já é excelente, mas obter essa vitória no ano do 70.º aniversário é inesquecível. O meu Abarth 124 rally? É rápido, ágil, divertido."

 

Qualidades que permitiram ao spider do Escorpião vencer e dar espetáculo também fora destes campeonatos. Como em França, por exemplo, onde o extremamente jovem piloto francês Nicolas Ciamin provou ser capaz de competir com os potentes veículos de tração integral na categoria R5, vencendo algumas provas especiais no âmbito do campeonato francês. O Abarth 124 rally causou excelente impressão ainda noutros países, como a Bélgica, a República Checa, a Áustria e a Suíça. Em Itália, venceu a Taça Italiana na categoria R-GT com Roberto Gobbin, que levou o seu carro à vitória em quatro provas nacionais.

 

Globalmente, o Abarth 124 rally acumulou quase uma centena de vitórias em campeonatos de 16 países europeus.

*Fonte: abarthpress.com.pt - FCA Group

banner

instit financeiras

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba as nossas novidades, promoções, notícias..
  • solucoesfinanciamento
  • rentacar
  • oficiana
  • centrodistribui
  • seguros
  • centroabate