Stock Car

ford alfaromeo fiat fiatP jeep lancia abart abart multi
Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
aprilia piaggio vespa vespa
Voltar

Abarth 124 rally: um 2019 de grandes sucessos desportivos para celebrar o 70.º aniversário da marca do Escorpião

Um 2019 repleto de momentos de grande satisfação para o Abarth 124 rally,

que prestou homenagem ao 70.º aniversário da marca com um sem-número de vitórias.

Primeiro, venceu a Taça FIA R-GT pela segunda vez consecutiva, com o italiano Enrico Brazzoli, depois conquistou o pódio mais uma vez, também pelo segundo ano consecutivo, nos Troféus Duas Rodas Motrizes e GT do Campeonato de Espanha de Ralis de Asfalto com Alberto Monarri. E levou o italiano Andrea Nucita ao primeiro lugar na Abarth Rally Cup, inserida no ERC, Campeonato Europeu de Ralis.

 

Luca Napolitano, Responsável das marcas Fiat e Abarth na região EMEA, sente-se visivelmente orgulhoso com estes resultados: "Vivemos o ano de 2019 como Carlo Abarth teria gostado: repleto de vitórias que se tornaram ainda mais importantes por terem sido alcançadas no ano do 70.º aniversário. Nesta terceira época de competição, o Abarth 124 rally confirmou o seu estatuto de campeão na categoria Gran Turismo, tendo averbado, até agora, quase uma centena de vitórias tanto a nível internacional como nacional, em sintonia com a filosofia de Carlo Abarth. Desde a primeira hora, sempre quis dar aos seus clientes viaturas desportivas excecionais, fiáveis, que garantissem excelentes performances e vencessem provas."

 

No campeonato FIA R-GT, o Abarth 124 rally conquistou de novo o título, que já lhe pertencia desde o ano transato, com a equipa italiana constituída por Enrico Brazzoli e Manuel Fenoli. A Taça FIA R-GT 2019 inclui oito provas. A equipa italiana impôs-se nas primeiras três: no difícil e prestigiado Rali de Montecarlo, na exigente Volta à Córsega e no Rali de Sanremo, estabelecendo os alicerces para a vitória final. Enrico Brazzoli (Bernini Rally Team): "Ganhar o campeonato FIA R-GT no ano do 70.º aniversário foi, para nós, fonte de grande satisfação. A nossa alegria foi ainda reforçada com a prestigiante vitória na Volta à Córsega, uma das mais difíceis provas do campeonato, alcançada a 31 de março, dia do aniversário da Abarth."

 

O Abarth 124 rally afirmou-se também em Espanha como campeão nos Troféus duas rodas motrizes do Campeonato de Espanha de Ralis de Asfalto com os espanhóis Alberto Monarri e Alberto Chamorro da SMC Junior Motorsport Team. Um campeonato conquistado três provas antes de chegar ao fim, com o grande prazer proporcionado pela vitória no Rali das Ilhas Canárias, válido para o Campeonato Europeu de Ralis.

 

Alberto Monarri (SMC Junior Motorsport): "A vitória nas Ilhas Canárias foi maravilhosa, pois coincidiu com o 70.º aniversário da Abarth. A paixão pelos ralis é algo que vem desde muito cedo e, para mim, ter-me tornado piloto oficial da Abarth Espanha e competir em seu nome é realmente um sonho tornado realidade."

 

A época da Abarth Rally Cup - taça de seis provas inserida no Campeonato Europeu de Ralis - tornou-se ainda mais entusiasmante graças ao duelo entre a equipa italiana liderada por Andrea Nucita e a polaca, de Dariusz Polonski. Um desafio que durou até ao último momento: o italiano Andrea Nucita só se sagrou vencedor na última etapa da última prova da época, o Rali da Hungria.

 

Andrea Nucita (Bernini Rally Team): "Ganhar a Abarth Rally Cup já é excelente, mas obter essa vitória no ano do 70.º aniversário é inesquecível. O meu Abarth 124 rally? É rápido, ágil, divertido."

 

Qualidades que permitiram ao spider do Escorpião vencer e dar espetáculo também fora destes campeonatos. Como em França, por exemplo, onde o extremamente jovem piloto francês Nicolas Ciamin provou ser capaz de competir com os potentes veículos de tração integral na categoria R5, vencendo algumas provas especiais no âmbito do campeonato francês. O Abarth 124 rally causou excelente impressão ainda noutros países, como a Bélgica, a República Checa, a Áustria e a Suíça. Em Itália, venceu a Taça Italiana na categoria R-GT com Roberto Gobbin, que levou o seu carro à vitória em quatro provas nacionais.

 

Globalmente, o Abarth 124 rally acumulou quase uma centena de vitórias em campeonatos de 16 países europeus.

*Fonte: abarthpress.com.pt - FCA Group

banner

instit financeiras

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba as nossas novidades, promoções, notícias..
  • solucoesfinanciamento
  • rentacar
  • oficiana
  • centrodistribui
  • seguros
  • centroabate